No momento você está vendo Hangar recebe Festival Internacional do Chocolate e do Cacau a partir desta quinta-feira (17)

Hangar recebe Festival Internacional do Chocolate e do Cacau a partir desta quinta-feira (17)

A partir desta quinta-feira (17), o Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia irá receber o Festival Internacional do Chocolate e do Cacau – Chocolat Amazônia 2023. Com abertura prevista para às 19h, a Feira terá uma vasta gama de produtos derivados do cacau, como bombons, doces, cremes, bolos, entre outras receitas que serão repassadas ao vivo por renomados chefs.

O público poderá conferir de perto o trabalho de cerca de 600 produtores das regiões do Xingu e do Lago Tucuruí, consideradas as maiores produtoras de cacau de origem do Pará, os quais já confirmaram presença no evento que segue até o dia 21 de agosto. A programação contará, ainda, com o Palco Cacau – um espaço onde serão apresentadas atrações artísticas e culturais para entretenimento do público que visitar o Chocolat Amazônia. A edição deste ano contará também com o kids cooking e o atelier, onde serão realizadas esculturas ao vivo feitas por famosos chocolatiers do país.

Durante o evento o Chocolat Festival será um espaço para a realização de painéis com palestrantes nacionais e internacionais que debaterão importantes temas do segmento. E um Fórum do Cacau, onde serão apresentados painéis sobre a cacauicultura no Brasil e no mundo, é parte da programação.

Nos quatro dias de evento, os visitantes terão à disposição uma imensa variedade de flores e plantas produzidas na região. Os interessados em aprender a fazer arranjos florais com especialistas terão a oportunidade de participar de diversas oficinas que serão oferecidas durante o evento.

O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Cacauicultura do Pará (Funcacau). A organização é da MVU eventos, idealizadora do Festival Internacional do Chocolate e do Cacau que ocorreu pela primeira vez em 2009, na cidade de Ilhéus, na Bahia.

Serviço
Festival Internacional do Chocolate e do Cacau – Chocolat Amazônia 2023
Abertura: 17/08/2023 – 19h
Encerramento: 20/08/2023 – 21h
Local: Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Endereço: Avenida Dr.Freitas, s/n – Bairro do Marco

Deixe um comentário