No momento você está vendo 11ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) transforma o Hangar em centro de negócios e inovação para o turismo na região

11ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) transforma o Hangar em centro de negócios e inovação para o turismo na região

Nos dias 15 a 18 de junho, será realizada a 11ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), no Hangar – Centro de Convenções e Eventos da Amazônia. Com o tema “Turismo e Bioeconomia: um novo paradigma para a Amazônia”, o evento busca promover a integração entre os destinos e atrativos turísticos da região, atraindo diversos participantes, como agentes de viagens, profissionais da comunicação, empresas de transporte aéreo, rodoviário e fluvial, órgãos oficiais de turismo, prefeituras municipais do Pará, comerciantes de artesanato, além de empresários do setor de alimentação, bebidas, entre outros.

A FITA é reconhecida como a maior feira de turismo do Norte do Brasil, reunindo países de toda a região da Pan-Amazônia. Além disso, o evento é aberto ao público e não possui cobrança de ingressos.

A feira proporciona um espaço de discussão para expositores e palestrantes apresentarem propostas inovadoras sobre como o turismo pode impulsionar a região, promovendo uma bioeconomia sustentável. Com mais de 100 estandes localizados no pavilhão central do Hangar, os participantes poderão desfrutar de uma variedade de atividades, como o Feirão do Turismo, que possibilitará o fechamento de negócios e a venda de pacotes turísticos. Além disso, haverá o espaço Cozinha-Show, que apresentará a produção associada ao turismo, e uma praça de alimentação.

Dentre as programações do evento, estão previstos workshops, debates, capacitações, rodadas de negócios, palestras-show, viagens de familiarização e atrações culturais. Durante essas atividades, os participantes terão a oportunidade de discutir e apresentar soluções inovadoras para estimular a economia da região, enfatizando a importância da preservação dos rios, o valor do conhecimento ancestral e o modo de vida das comunidades tradicionais amazônicas.

A abertura oficial da feira está prevista para as 14h. A programação técnico-científica terá início no dia 16 e terminará no dia 18, das 14h às 17h. O Cozinha-show começará no dia 16, das 14h às 18h. A programação cultural ocorrerá às 19h e às 20h. Além disso, a FITA também contará com eventos paralelos que terão horários diferentes. A feira abrirá às 14h nas quintas e sextas-feiras, e às 10h nos sábados e domingos.

Serviço:  11ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) Data: 15 a 18 de junho

Horário: A feira abrirá às 14h nas quintas e sextas-feiras, e às 10h nos sábados e domingos.

Local: Hangar, localizado na Av. Dr. Freitas, s/n – Marco, Belém, PA, CEP 6613-902.

A entrada para a feira será gratuita.

Para mais informações: www.fitaamazonia.com ou @fitaamazonia

Deixe um comentário