No momento você está vendo Estação das Docas, Mangal e Parque do Utinga são opções de lazer no feriado de carnaval

Estação das Docas, Mangal e Parque do Utinga são opções de lazer no feriado de carnaval

A Estação das Docas, o Mangal das Garças e o Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna, complexos administrados pela Organização Social Pará 2000, funcionarão normalmente durante o carnaval, dispondo de toda a atratividade, entretenimento e segurança que oferecem. Os três espaços têm entrada franca.

Aos que preferem aproveitar o feriadão para realizar atividades ao ar livre, ou conhecer mais os pontos turísticos da cidade, o Parque Estadual do Utinga e o Parque Zoobotânico Mangal das Garças são opções de lazer, neste carnaval.

Já para os amantes da folia, no próximo dia 21 de fevereiro, de 16h às 21h, a Estação das Docas irá promover mais uma edição do tradicional Bailinho de Carnaval. A programação gratuita contará com bandas, brincadeiras, concursos e praça de alimentação.

Confira a programação dos complexos no período de carnaval:

Parque Zoobotânico Mangal das Garças – 

O Mangal das Garças fecha às segundas para manutenção e funciona de terça a domingo, de 8h às 18h. Excepcionalmente, o parque irá abrir na segunda (20), e durante toda a semana, para que o público tenha mais uma opção de lazer no feriado prolongado. No local, o público pode apreciar o meio ambiente em atrações como o Borboletário José Márcio Ayres, o Viveiro das Aningas, o momento de alimentação das Garças, entre outros.

Programação Mangal:
Aberto de 20 a 26 de fevereiro, de 8h às 18h, com entrada franca.
– Soltura das borboletas no Borboletário: 10h e 16h
– Alimentação das garças no Recanto da Curva: 11h, 15h, 17h30
Para visitar os espaços monitorados é necessário adquirir o ingresso por R$ 7.
Endereço: Rua Carneiro da Rocha, s/n –  Cidade velha, Belém- PA.

Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna

O Parque é aberto ao público de quarta a segunda, de 6h às 17h, e fechado às terças para manutenção semanal. Na semana do carnaval, o local terá funcionamento especial para que o público possa aproveitar melhor o feriadão. O espaço estará aberto na terça-feira (21), e fechado na quarta (22), excepcionalmente.

No local é possível realizar atividades como corrida, pedal, rapel, tirolesa, boia Cross, escalada e passeios, tudo isso em meio à natureza.

Programação Parque do Utinga

Aberto dias 20 e 21 de fevereiro, de 6h às 17h. Fechado na quarta-feira (22) para manutenção – Excepcionalmente. Entrada franca.

Endereço: Av. João Paulo II, S/N – Curió Utinga, Belém – PA

Estação das Docas

No feriado de carnaval, dia 21 de fevereiro, de 16h às 21h, a Estação das Docas irá promover mais uma edição do tradicional Bailinho de Carnaval. A programação terá início às 16h30, com a Bandinha de Fanfarra “Os cobras”, que fará um cortejo na Orla para convidar todos os que estão no complexo a se juntar à festa no armazém da folia, onde o “Clube de Animação” realizará diversas brincadeiras com as crianças e suas famílias.

A partir das 18h, a Banda Trem da Fantasia subirá ao palco com um repertório que vai das tradicionais canções carnavalescas às atuais músicas infantis em ritmo de carnaval. Após o show, o Clube da Animação continua no comando da festa com mais momentos de recreação.

O evento também contará com lojinhas de adereços, oficinas de artes, brinquedos como pula- pula e afins, além um camarim fashion para penteados, maquiagens e tattoo infantil. Haverá, ainda, uma praça de alimentação, onde será possível encontrar grande variedade de lanches.

Programação
16h30 – Cortejo Bandinha de fanfarra “Os Cobras” – Orla
17h às 18h – Clube da Animação com Tio Artur e o Tio Raí – Armazém 3
18h – Show da Banda Trem da Fantasia – Armazém 3
Entrada franca
Endereço: Av. Boulevard Castilhos França, SN, Campina – Belém PA

Texto: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000

Deixe um comentário