Estação das Docas


Estação das Docas é um dos espaços que mais refletem a região amazônica. Referência nacional, o complexo turístico e cultural congrega gastronomia, cultura, moda e eventos nos 500 metros de orla fluvial do antigo porto de Belém. São 32 mil metros quadrados divididos em três armazéns e um terminal de passageiros.


Moda e presentes

A beleza tem destaque na Estação. O complexo possui lojas de roupas e acessórios, perfumarias, artigos para presente e salão de cabeleireiro.

Gastronomia

Do camarão ao sorvete. Da carne vermelha ao chocolate. Sabores regionais e de diversas partes do mundo podem ser encontrados nos restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e bomboniers da Estação.

Cultura

Teatro, música e dança são opções de diversão diárias. Nos palcos deslizantes, MPB, rock e música paraense são alguns dos ritmos que embalam as tardes e as noites dos visitantes. Além disso, datas festivas têm sempre programações especiais

Historia

O Armazém 1 foi batizado de Boulevard das Artes. O Armazém 2 passou a ser o Boulevard da Gastronomia. E o Armazém 3 é conhecido como Boulevard das Feiras e Exposições. O complexo possui, ainda, o Teatro Maria Silvia Nunes e o anfiteatro do Forte de São Pedro Nolasco.