No momento você está vendo Colaboradores da OS Pará 2000 e terceirizados recebem treinamento para primeiros socorros

Colaboradores da OS Pará 2000 e terceirizados recebem treinamento para primeiros socorros

Na manhã desta terça-feira, 16 de janeiro, os colaboradores da Organização Social Pará 2000 e terceirizados, participaram de um Treinamento de Primeiros Socorros, no qual foram demonstradas técnicas que podem ser aplicadas tanto em adultos quanto em crianças, em casos de emergência.

O curso permitirá que os funcionários tenham habilidade em respostas rápidas a emergências e assim reduzir os riscos tanto no atendimento ao público, quanto no ambiente de trabalho.

Durante as duas horas de treinamento, detalhes importantes a cerca de como agir em situações emergenciais foram abordados. Técnicas de primeiros socorros que incluem a identificação da emergência, técnicas de reanimação cardiopulmonar, abordagem de convulsões, desmaios, desengasgo, entre outras, foram ministradas. A ênfase foi dada à ressuscitação cardiopulmonar (RCP), para a qual uma série de manobras foram ensinadas.

“A Organização Social Pará 2000 administra complexos turísticos de grande fluxo de pessoas, por isso entende a importância em realizar esses treinamentos, para que o colaborador possa estar preparado para agir em casos de emergência tanto com nosso público visitante, quanto como seus colegas de trabalho, em casa, com a família, amigos e diversas situações que exijam um rápido socorro”, expõe Roni Ferreira, coordenador geral da Estação das Docas.

Deixe um comentário