No momento você está vendo Na Estação das Docas, 2024 é recebido por milhares de pessoas à margem da Baía do Guajará

Na Estação das Docas, 2024 é recebido por milhares de pessoas à margem da Baía do Guajará

Mais uma vez o réveillon da Estação das Docas reuniu milhares de pessoas para saudar a chegada de um novo ano. Com shows de artistas regionais, como Pinduca, o rei do Carimbó, e de duas escolas de samba, além da aguardada queima de fogos na Baía do Guajará, o público aproveitou as oito horas de programação gratuita na orla.Com muito samba, show de Arthur Espíndola deu as boas-vindas a 2024.

 

Foto: Beatriz Santos / Para2000

Os organizadores estimam que mais de 40 mil pessoas participaram da virada de ano no complexo turístico, que teve realização do Governo do Pará e da Organização Social Pará 2000, que gerencia a Estação, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). O público usufruiu da gastronomia dos restaurantes e da programação gratuita, iniciada as 21 h com a abertura dos portões e o “esquenta”, a cargo do DJ Metralha.

O rei Pinduca levou toda a alegria do carimbó ao palco montado no Forte São Pedro Nolasco Foto: Beatriz Santos / Para2000

O público dançou e deu as boas-vindas a 2024 com shows de Arthur Espíndola, Fruta Quente, Pinduca e Bateria do Rancho, que se apresentaram no palco 1, no Anfiteatro São Pedro Nolasco. Simultaneamente, no palco 2, entre os armazéns 1 e 2, se apresentaram Eloy Iglesias, as bandas Warrilow e Balada.Com, seguidas pela bateria do Meio-Dia da Imperatriz Leopoldinense.

  “Há muitos anos participo do réveillon aqui na Estação das Docas, e todos os anos convido algum familiar e amigos para vir também, pois considero este um dos melhores locais para passar a virada de ano. Aqui temos gastronomia, shows maravilhosos e um ambiente familiar e seguro. Tudo perfeito”, disse Silvia Lima, que estava na festa com o neto e amigas.

Segurança reforçada – Para garantir a tranquilidade de todos foi montado um sistema de segurança reforçado pelo apoio das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal de Belém, Corpo de Bombeiros Militar, Capitania dos Portos e Comando da Aeronáutica, além de seguranças particulares e profissionais de outros órgãos da administração pública.

Eloy Iglesias animou o público no palco 2 Foto: Beatriz Santos / Para2000

Roni Ferreira, coordenador da Estação das Docas, ressaltou que “como parte da organização desta festa, orgulho e satisfação são os sentimentos que tomam conta. É muito bom poder proporcionar um momento como esse para centenas de famílias. A Estação, por meio do governo do Estado, tem orgulho de ser o local escolhido por tantas pessoas para receber um novo ano. E já esperamos todos no réveillon 2025”.

Texto: Beatriz Santos – Ascom/OS Pará 2000

Deixe um comentário