No momento você está vendo “Natal na Estação” terá extensa programação gratuita de 10 a 25 de dezembro

“Natal na Estação” terá extensa programação gratuita de 10 a 25 de dezembro

A Estação das Docas ganha um brilho especial com a chegada do projeto “Natal da Estação”, que terá extensa programação gratuita de 10 a 25 dezembro.  Serão diversas apresentações de corais, visitas do Papai Noel, bandinha de fanfarra, grupos musicais, apresentação teatral, além de uma linda decoração natalina.

 

CORAIS

As apresentações dos corais infantis estão entre os momentos mais marcantes do projeto Natal na Estação, que abre a programação já no próximo domingo (10), com o coral do Colégio Adventista da Marambaia (CeAM), que cantará clássicos de natal, a partir das 17h, na orla do complexo.  Mais de oitenta crianças estarão participando, como conta a professora e regente do coral, Elisanete Penela, “estamos muito contentes com a oportunidade e esperamos  levara através de nossa cantata de natal a mensagem do nascimento de Jesus, que nos trouxe paz, esperança e salvação”.

No dia 14 (quinta-feira), será a vez do Coral Infantil Quinzinho de Belém encantar a todos na orla da Estação, das 17h às 18h. O coral é composto por 150 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental 15 de outubro, localizada no Bairro do Guamá.

O coral Saúde e Vida Maria Helena Franco, da Fundação Santa Casa, também fará sua participação na programação da Estação das Docas no dia 20 de dezembro, às 17h30. O coral foi criado no ano de 1997 pela funcionaria Maria Helena Franco, que mais tarde emprestou seu nome ao grupo. Concebido de um programa de humanização, atua com 36 componentes sendo funcionários e ex-funcionários, além de colaboradores da comunidade, promovendo o fazer musical.

 

UEPA NA ESTAÇÃO – ESPECIAL DE NATAL

No “Natal da Estação” também haverá edições especiais do projeto UEPA na Estação, que há 5 anos leva música e cultura para os frequentadores, fruto da parceria entre a Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, e a Coordenação do Curso de Licenciatura Plena em Música da Universidade Estadual do Pará.  Para o natal de 2023, a parceria presenteia o público com dois shows: o primeiro na quarta-feira, 13 de dezembro,  com a “Banda da UEPA”; e o segundo no dia 19, terça-feira, com o grupo musical Madrigal. Ambas as apresentações irão ocorrer na orla da Estação, de 17h às 18h.

 

VISITA DO PAPAI NOEL

O papai Noel irá desembarcar na Estação das Docas na semana do natal. De 20 a 23 de dezembro as crianças poderão fazer seus pedidos ao bom velhinho, que irá realizar cortejos junto à bandinha de fanfarra por todo complexo turístico, sempre de 18h às 19h. Já na véspera de natal (24), o Papai Noel poderá ser visto durante o horário de almoço, das 12h às 13h. Na segunda-feira (25), dia de Natal, o Papai Noel  ganhará reforços e personagens infantis se juntarão ao cortejo com a bandinha de fanfarra, fazendo a alegria da criançada de 17h às 20h.

A Estação das Docas está com uma decoração especial de natal. Ao longo de toda a orla e armazéns é possível observar enfeites natalinos com a cara do Pará. Árvores de Natal e a bela paisagem do complexo garantem uma linda foto de recordação no “Natal da Estação”.

Liga do Bem – Além da programação gratuita de natal, a Estação das Docas é um dos pontos de arrecadação da campanha de Natal do “Projeto Liga do Bem”. A iniciativa está recebendo brinquedos, gibis e cestas básicas até as 11h do dia 23 de dezembro. Para participar, basta entregar a doação para funcionários do complexo. Também será possível deixar doações no Parque do Utinga, de quarta a domingo, de 6h às 17h, e no Mangal das Garças de terça a domingo, de 8h às 18h.

O Natal da Estação é uma iniciativa do Governo do Estado, e realização da Organização Social Pará 2000, que administra o complexo.

“Estamos muito contentes em realizar mais uma vez este projeto que resgata e mantém vivo o espírito natalino. Montamos uma programação para toda a família. Também convidamos todos para participar da campanha solidária Liga do Bem, a qual apoiamos e a Estação das Docas, assim como o Mangal e o Parque do Utinga são pontos de arrecadação de doações de brinquedos, gibis e alimentos”, declara Ruan Rocha, diretor presidente da OS Pará 2000.

 

Confira a programação completa:

10/12 (domingo) – 17h às 17h30 – Coral CeAM (Colégio Adventista da Marambaia)

13/12 (quarta-feira) – 17h às 18h – Uepa na Estação Especial natal – Banda da Uepa

14/12 (quinta-feira) – 17h às 18h – Coral Infantil Quinzinho de Belém (Escola Estadual de Ensino Fundamental 15 de outubro, do Bairro do Guamá – 150 crianças)

19/12(terça-feira) – 17h às 18h – Uepa na Estação Especial natal – Madrigal

20/12 (quarta-feira) – 17h 30 – Coral Saúde e Vida Maria Helena Franco

20/12 (quarta-feira) – 18h as 19h – Bandinha + Papai Noel.

21/12 (quinta-feira) – 18h as 19h – Bandinha + Papai Noel.

22/12 (sexta-feira) – 18h as 19h – Bandinha + Papai Noel.

23/12 (sábado) – 18h as 19h – Bandinha + Papai Noel.

24/12 (domingo) – 12h as 13h – Papai Noel + Bandinha

25/12 (segunda-feira) – 17h as 20h – Bandinha + papai Noel +  personagens / Apresentação: A pastorinha

 

Serviço

Projeto Natal na Estação – Programações gratuitas de 10 a 25 de dezembro

Estação das Docas – Av. Boulevard Castilhos França, SN, Campina – Belém Pará. Funcionamento: Domingo a quinta de 10h à 00h// sexta e sábado de 10h à 01h

Texto: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000

 

Deixe um comentário