No momento você está vendo Hangar – Centro de Convenções consolida protagonismo do Pará em grandes eventos

Hangar – Centro de Convenções consolida protagonismo do Pará em grandes eventos

Foto: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000

O Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, recebe a partir desta sexta-feira (4), até o próximo domingo (6), o evento “Diálogos Amazônicos”, e nos dias 8 e 9 de agosto a “Cúpula da Amazônia”. Cerca de 10 mil pessoas deverão circular pelo espaço, que dispõe de 63 mil m², dos quais 24 mil m² são de área construída, totalmente integrada ao ambiente amazônico.

O Hangar está equipado com recursos de última tecnologia e preparado para sediar eventos em todos os segmentos, se consolidando com um dos mais modernos e versáteis centros de convenções do País, impulsionando o protagonismo do Pará e da Amazônia em eventos internacionais.

A abertura do “Diálogos Amazônicos” contou com iniciativas da sociedade civil e de representantes de entidades, movimentos sociais, academia, centros de pesquisa e agências governamentais, do Brasil e demais países amazônicos, para formular novas estratégias para a região.

Foto: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000

Estrutura – Os espaços que compõe o pavilhão principal do Hangar foram transformados para receber três grandes plenárias, uma delas com capacidade para duas mil pessoas, e outras duas com capacidade para 300 pessoas, cada.

O salão B foi transformado em uma moderna sala de imprensa, abrigando jornalistas de vários países, e também com espaço para entrevistas com autoridades.

O evento também recebeu membros da sociedade civil, como o pesquisador Oberdan Antônio. “Estou muito contente em estar morando em Belém e poder participar desse evento tão importante. Atualmente, sou mestrando na área de Direito Internacional dos Povos Tradicionais, e nada melhor do que discutir a Amazônia e seus povos aqui no Brasil. É uma grande oportunidade”, disse o pesquisador.

Oberdan e a filha Laísa. Foto: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000

Oberdan Antônio trouxe a filha, Laísa Monteiro, 16 anos, para o evento. “Acho um momento muito importante para evoluirmos enquanto pessoas e enquanto Amazônia, e discutir em um local como esse, bem organizado, e que demonstra muito bem o quanto o Brasil é capaz de receber grandes eventos”, acrescentou a estudante.

Ruan Rocha, diretor-presidente da Organização Social Pará, que administra o Hangar, ressaltou que o centro de convenções é um importante espaço para evidenciar o protagonismo do Pará na área de recepção de eventos. “O Hangar conseguiu sediar de forma muito satisfatória um evento internacional, como o ‘Diálogos’, e muito em breve também receberá os chefes de Estado para a Cúpula da Amazônia. Isso demonstra que o Brasil, e a região amazônica, estão preparados para a COP 30. Para nós, que fazemos a gestão deste espaço, é uma grande honra receber pessoas e autoridades do mundo todo, e esperamos que todos saiam daqui com a certeza do protagonismo do Brasil, do Pará e da Amazônia”, enfatizou o gestor.

Serviço: “Diálogos Amazônicos” – de 4 a 6 de agosto, no Hangar – Centro de Convenções e Feitas da Amazônia, em Belém.

Texto: Beatriz Santos – Ascom/OS Pará 2000

Deixe um comentário