No momento você está vendo Estação das Docas comemora aniversário com programação especial a partir do dia 11
Foto: Beatriz Santos

Estação das Docas comemora aniversário com programação especial a partir do dia 11

No próximo dia 13 de maio a Estação das Docas completa 23 anos de funcionamento. Para celebrar a data, a Organização Social Pará 2000, que administra o complexo turístico preparou quatro dias de programações gratuitas que contam com apresentações musicais para todos os gostos. Entre os dias 11 e 14 de maio um palco montado na Orla irá receber shows de rock, pagode, ritmos regionais, além de atividades voltadas para o público infantil.

As comemorações terão início na quinta-feira (11), com uma apresentação da banda Flor de Jamburana, dentro do Projeto UEPA na Estação, que irá ocorrer às 17h. O grupo promete embalar os visitantes do complexo com um repertório regado a música paraense e outros grandes clássicos.

Foto: Beatriz Santos

Na sexta-feira, dia 12, será a vez da tradicional roda de carimbó do projeto “Pôr do som”, que terá nesta edição especial de aniversário o Grupo Parananin, que irá colocar o público para dançar ao som dos ritmos e danças amazônicas. A apresentação será às 18h30.

Sábado (13), dia do aniversário da Estação, serão dois shows: às 17h, o Grupo Papo em Off comanda o palco com muito pagode e alegria. Em seguida, às 19h, a Banda Toma Rock tocará grandes sucessos do rock nacional e internacional, dentro do projeto Rock na Orla.

 

No domingo (14), a celebração será em dobro, no almoço as mães que optarem por almoçar em alguns dos restaurantes do complexo serão homenageadas com apresentaçao de saxofonistas, das 12h às 13h.

Ainda no domingo, às 17h, a programação será voltada para o público infantil. O clube da animação realizará uma oficina para as crianças produzirem um presente para as mães. À noite, às 19h, a banda Balada.com encerra a programação em grande estilo com um show dançante.

“Estamos muito felizes em poder celebrar esses 23 anos de pleno funcionamento. A Estação é sem dúvidas um dos principais pontos turísticos do Estado, além de está presente em algum momento especial na vida dos Paraenses e das pessoas que visitam nosso Estado: seja durante um show de carimbó, um almoço de negócios, ou uma tarde em família, admirando o pôr do sol na baía do Guajará. A Estação se solidificou ao longo desses anos como complexo turístico e cultural que agrega gastronomia, cultura, moda, eventos e empreendedorismo. E para comemorar, reunimos em quatro dias uma pequena mostra de nossos projetos culturais que fomentam e valorizam a cultura paraense. Convido que todos venham comemorar conosco”, declara Ruan Rocha, diretor-presidente da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Veja a programação:

11/5 (QUINTA-FEIRA)

Apresentação Flor de Jamburana – UEPA na Estação – 17h – Orla entre Armazém 1 e 2

12/05 (SEXTA-FEIRA)

Apresentação Grupo Parananin Edição Especial do Projeto Pôr do Som – 18h30 – Orla entre Armazém 1 e 2

13/05 (SÁBADO) – Dia do aniversário

17h – Banda Papo em Off

19h – Projeto Rock na Orla Especial – Banda Tomarock

Orla entre Armazém 1 e 2

14/05 (DOMINGO) – Dia das Mães

12h às 13h – Sax

17h – Animação e oficina para as crianças produzirem um presente para as Mães com o Clube da Animação

19h – Banda Balada.Com

A programação é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação da Docas.

Serviço

Programação musical pelos 23 anos da Estação das Docas

Data: 11 a 14 de maio de 2023

Texto de Beatriz Santos / Ascom OS Pará 2000

Deixe um comentário